Empresa chapecoense de softwares para transporte, lança novidades na Fenatran 2022, que aconteceu em São Paulo
12 de novembro de 2022Foco na Performance é tema de Kick Off da ATSLog realizado na última semana
14 de março de 2023Visando a inovação na gestão e excelência na entrega de serviços, a ATSLog adere ao formato Gestão 4.0, que segue o propósito de tornar os processos mais ágeis e com o maior acesso a dados para a tomada de decisões mais rápidas e de forma mais assertiva. Com tanta tecnologia ao alcance, o volume de dados gerados é muito grande, os quais, por sua vez, se transformam em informações relevantes, capazes de ajudar os gestores a tomarem decisões mais assertivas e fundamentadas e, portanto, com maior probabilidade de apresentarem bons resultados. Isso já é comprovado estatisticamente. De acordo com a PwC, empresas guiadas por dados têm três vezes mais chances de relatar melhorias significativas em relação à inovação, crescimento e vantagem competitiva. Portanto, saber, e além disso aplicar, a Gestão 4.0 é um diferencial e tende a ser o padrão nos próximos anos.
Saindo na frente e se adequando a esse modelo de gestão, a ATS parte do princípio de redefinir o organograma da empresa. O conselho de sócios será presidido por Reni Peruzzo, que tem a função de aprovar o planejamento estratégico da empresa. Ednei Rebonatto é o novo CEO da ATSLog, responsável pela tomada de decisões sobre todos os níveis da organização. Leandro Martinello é o novo COO e está à frente do comercial, tomando conta de todas as atividades que geram receita. É fato que uma estrutura bem planejada impacta positivamente a empresa e seus resultados. Isso porque, um bom organograma possibilita a definição de funções e auxilia na divisão do trabalho dentro da organização, melhorando os fluxos de serviços e garantindo que todos tenham ciência do que deve ser feito.
Com a nova organização a ATS busca uma maior produtividade, melhora na comunicação interna, integração de novos colaboradores com maior facilidade, melhora na compreensão dos níveis, mais transparência e organização. Fatores esses que recaem sobre os resultados da empresa e consequentemente dos clientes. De acordo com o CEO da empresa, Ednei Rebonatto, um de seus objetivos principais é aprimorar e desenvolver a gestão através de análises de dados. Além disso, planos de ação semanais serão traçados em busca de maior visibilidade, visando a performance da empresa. Segundo Ednei, a meta de faturamento após a implantação da Gestão 4.0 é ambiciosa. “Queremos um aumento de 15% no faturamento até o final de 2023 apenas aprimorando os processos, identificando gargalos e com o aperfeiçoamento da equipe”, salienta.
A implantação da Gestão 4.0 vai ao encontro da implantação da cultura da empresa. “Os valores devem estar vivos em cada um dos colaboradores, para que a consequência seja o trabalho de excelência”, afirma Ednei. Com o desenvolvimento da gestão, todos os setores da empresa se tornam ainda mais organizados, independentes e eficientes, resultando em diversos benefícios para a empresa, como: redução de erros, otimização e eficiência operacional, o que refletirá positivamente na entrega para o cliente.
A Gestão 4.0 leva em conta os indicadores, padrão de mercado e tudo que há de mais inovador na gestão de empresas, permitindo que os processos tenham mais precisão e auxiliem na melhoria da eficiência operacional. “Estar por dentro de todas as possibilidades que a tecnologia pode oferecer é essencial para o desenvolvimento da empresa e o melhor caminho para entregar serviços com excelência”, finaliza Ednei.