“Os sistemas têm uma função maravilhosa, a praticidade de uso é surreal”, afirma auxiliar administrativa de empresa paulista
5 de maio de 2023Jornada assistida: Entenda como a ferramenta auxilia na segurança e qualidade de vida dos motoristas profissionais
28 de junho de 2023A Garbuio é uma empresa familiar que começou as atividades há 56 anos em Analândia, no Interior de São Paulo. Com seu primeiro caminhão, o fundador da transportadora, Euclides Renato Garbuio, transportava leite. Com o passar dos anos a empresa expandiu e se tornou referência em várias áreas que incluem: transporte de açúcar, areia, biodiesel, cal de virgem, calcário, contêiner, transporte de coque, dextrose, diesel, emulsão asfáltica, etanol, fertilizante líquido e sólido, gasolina, gesso agrícola, glicerina, lastro, madeira, melaço, óleo combustível, óleo de xisto, piche, QAV e xarope.
O CEO da transportadora, Frederico Fernandes Garbuio, conta que a empresa vem caminhando ao longo dos anos em busca de desenvolvimento e melhora na estrutura, sempre focando na segurança e bem estar dos colaboradores, que são quem faz a empresa crescer. “Qualquer empresa pode comprar um caminhão, mas o que define o crescimento da empresa são os colaboradores”, afirma.
Para atender todas as demandas de frota, a empresa opera com cerca de 600 carregamentos diários e roda cerca de 50 milhões de quilômetros por ano. Para dar conta de toda a frota com segurança, a Garbuio conta com a tecnologia e a parceria da ATSlog com três sistemas: ATSguiarh, sistema de controle de jornada de trabalho do motorista profissional, ATSsiga, sistema de controle logístico e ATSguard Pro, sistema de gerenciamento de risco.
De acordo com o gestor de projetos da Garbuio, Bruno Raya, os sistemas da ATSlog proporcionam mais controle e um grande número de informações para o controle logístico. “Nosso cliente consegue ter mais confiança no que estamos entregando. Inclusive alguns que recebemos aqui na Garbuio, quando viram a Torre de Controle da ATS funcionando, comentaram que nem eles próprios tinham essas informações e a gente consegue entregar. Isso pra nós foi um grande salto”, afirma.
Já Frederico, destaca que os sistemas da ATSlog foram um divisor de águas em relação aos problemas trabalhistas. “Os sistemas são práticos e funcionais, pois ajudam a demonstrar a jornada para o condutor. Além disso, quando temos algum problema trabalhista, o ATSguiarh é um programa aceito por todos os juízes. Começamos também no ano passado com a torre de produtividade de eficiência logística”, comemora.
A parceria de tantos anos entre ATSlog e Garbuio possibilita que cada vez mais os sistemas sejam personalizados. De acordo com as necessidades da Garbuio e associando todas as informações dos sistemas já em uso, está sendo desenvolvida uma ferramenta customizada especialmente para a gestão logística, pessoal e de toda a frota da empresa. “Junto com a ATS estamos desenvolvendo uma ferramenta que passa a ser algo fundamental para qualquer transportadora, porque conseguimos ter controle dos custos com desvio de rota, pedágios e maximizar a jornada do motorista. Assim a ATS como já é integrada com nossa jornada, consegue fazer uma gestão completa do nosso condutor”, finaliza.