Novidade na ATS: Conheça o Portal Safety
1 de novembro de 2023SAIBA COMO EVITAR ALTOS CUSTOS COM PASSIVOS TRABALHISTAS
16 de novembro de 2023Com o objetivo de atender uma demanda até então não totalmente explorada no mercado dos transportes, a ATSlog mais uma vez sai na frente e anuncia uma nova ferramenta ao seu leque de soluções: o ATSquickpallet. Um sistema revolucionário desenvolvido para embarcadores e transportadores, que se destaca por realizar a gestão eficiente de carga desde a coleta do pedido do cliente até a sugestão do tipo de caminhão mais adequado para o transporte.
De acordo com Tibério Nascimento, Gestor de Grandes Contas da ATSlog, o sistema foi desenvolvido para atender uma nova cadeia de negócios, onde os processos de montagem de carga e efetivamente sua paletização são um desafio dentro dos grandes players do mercado nacional. “Esse desafio é dar mais visibilidade e agilidade neste processo, observando particularidades que envolvem: tipo de veículo, regras de recebimento da carga pelos clientes, moldes de acomodação dos produtos em cima dos pallets, aproveitamento e melhor combinação de produtos mistos em cima de um mesmo pallet, o que chamamos de otimização de carga”, explica.
Tiberio comenta que o principal objetivo do ATSquickpallet é facilitar a montagem de cargas após a coleta da demanda do vendedor. Para atingir esse propósito, o sistema oferece uma funcionalidade inovadora: a sugestão de montagem da carga com base em diversas variáveis, como a quantidade de pallets a serem construídos, a capacidade de peso suportada, o espaço a ser ocupado e a capacidade total de carga. Além disso, o sistema otimiza a logística ao permitir o agendamento da entrega sugerida, proporcionando uma visão clara do status da demanda em tempo real. Este último é categorizado em status como “Faturado”, “Planejado”, “Pendente”, “Aguardando o retorno do cliente”, “Montado” e “Agendado”.
Desde a implementação do ATSquickpallet há quatro meses, os resultados têm sido impressionantes. De acordo com Tiberio, um dos clientes que utiliza o sistema teve um aumento significativo de produtividade e agilidade nos processos de paletização e agendamento de cargas, passando de 700 cargas montadas/mês para 1300 cargas montadas/mês. “Isso mostra que o sistema realmente trouxe uma qualidade melhor nas atividades da operação, retirando processos manuais (reduzindo cerca de sete planilhas de controle manuais, concentrando tudo em uma única tela) além também de aumentar a governança e qualidade nos controles de dados gerados pela própria operação”, finaliza.
Não perca a oportunidade de elevar a eficiência e produtividade na logística.
Faça parte dessa transformação no mercado de transportes e dê um salto na otimização e qualidade de processos na sua empresa.